Zynga – Vida longa e Próspera!


Sorry, se você nunca ouviu falar de FarmVille, MafiaWars e Cafe Wolrd! Mas você está perdendo uma das novas ondas sociais media, geek, netwave, mais cools ever… the Zynga World!!!

A GDC 2010  acabou de acontecer e foi em  San Francisco (EUA), com foco nas redes sociais e no iPhone.

A Conferência de Desenvolvedores de Videogame, GDC, é a maior reunião de desenvolvedores de jogos eletrônicos, profissão que provavelmente você que é geração Y já pensou em seguir e se eu tivesse talento para isso seria uma desenvolvedora de  jogos para garotas (público muito pouco explorado pelo mercado de games por sinal, humpf!!! =p ).

Os sites de videogames e plataformas tradicionais como os consoles estão perdendo jogadores na medida em que mais e mais internautas se voltam para títulos como “Farmville”, do Facebook, e “Colheita Feliz”, do Orkut – de acordo com a reportagem da Folha.

Diga-se de passagem realmente os aplicativos a lá Facebook e iPhone estão cada vez melhores, adoro o meu Café World (me adicionem e enviem gift! facebook: Patricia Yoshioka).

Mas, este post não é para falar sobre os aplicativos, mas sim de Mark Pincus (que fica em 4 da minha lista: geeks CEOs!*)

GDC 2010

e o seu conceito de Virtual Goods :

Virtual goods are non-physical objects that are purchased for use in online communities or online games. They have no intrinsic value and, by definition, are intangible. Virtual goods include such things as digital gifts and digital clothing for avatars.

Vou contar uma linda anedota : Era uma vez uma garota chamada Cinderela. Ela trabalhava em uma fantástica empresa de pesquisa clínica, tinha um chefe que era um tanto distantes. Um dia conversando sobre a vida, ele disse que estava viciado em um joguinho na internet chamado Farmville, logo Cinderela disse que também adorava o jogo e enviou vários fenos coloridos para ele como “Free gift”. Os dois ficaram amigos e o clima do trabalho está bem mais agradável. FIM.

Tudo bem que foram fenos coloridos, mas e se fossem outros tipos de “intangible gift” como conhecimento, conselhos, provocações, questionamentos, lembranças…enfim, talvez a media social está caminhando cada vez mais para estreitarmos os nossos relacionamentos!

* Lista dos geeks CEOs:

1 – Steve Jobs

2 – Jimmy Wales

3 – Mark Zuckerberg

4 – Marks Pincus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s