20 de outubro – Dia da Osteoporose!


Uma em cada três mulheres tem osteoporose!!!

Lançada em outubro deste ano, a Campanha “Firme Forte contra a Osteoporose” objetiva conscientizar a população sobre o risco de desenvolver a doença para aqueles que levam vida sedentária, com dieta pobre em cálcio e baixo nível de vitamina D no sangue.

No site www.sejafirmeforte.com.br, que traz informações, entrevistas e orientações relevantes sobre o tema, a iniciativa conta com o apoio do Ministério da Saúde, da International Osteoporosis Foundation (IOF), da Federação Nacional de Associações de Pacientes e Combate à Osteoporose (Fenapco).

Osteoporose

A osteoporose é a diminuição da massa óssea, que deixa os ossos mais vulneráveis a fraturas, mesmo em decorrência de um trauma de baixo impacto. Por ser uma doença assintomática, os especialistas alertam para a importância do diagnóstico precoce e a prevenção antes que o esqueleto se torne frágil e propenso a fraturas.

Os ossos são tecidos vivos, como o coração, pele ou pulmão. A manutenção da saúde óssea é fundamental e depende de níveis adequados de cálcio e vitamina D, além de estímulo mecânico, conferido pelo exercício físico. Após os 50 anos, a osteoporose está presente na proporção de duas mulheres para cada homem com a doença.

Nove entre cada dez mulheres não consomem a quantidade diária de cálcio recomendada de mil miligramas/dia, o que as coloca em risco de fraturar ossos a partir da terceira idade.

 

1ª Passeata Virtual contra a Osteoporose

Data:  20 de outubro – Dia Mundial contra a Osteoporose

Como participar:

www.sejafirmeforte.com.br/passeata

No Twitter:@sejafirmeforte

No Facebook: Firme Forte Osteoporose

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s