Não existe sorte!


Não existe sorte. Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade

gato da sorte

Tenho minhas dúvidas em relação a este ditado popular. Afinal, a parte da preparação é compreensível, pois sem se dedicar ao que precisa ser melhorado ou aprendido, realmente quando surgir uma oportunidade, você não estará preparado.

Outro dia estava falando sobre cursos de oratória, pois se vocês não sabem a Glossofobia, medo de falar em público, afeta 3 de 4 pessoas, assim esses cursos devem ter bastante aluno, uma vez que mais da metade da população sofre disso.

Então se você espera ter sucesso como palestrante ou entende que para continuar prosperando na carreira você precisa ser um bom comunicador, com certeza deve estudar, fazer cursos, se aprimorar como orador.

Pois bem, supondo que esta parte do ditado relacionado a preparação esteja ok, como a oportunidade aparece?

A definição de sorte é um “acontecimento casual que não pode ser explicado”, mas deve ter alguma coisa que se possa fazer para ter mais sorte, afinal porque alguns tem mais sorte que outros?

De qualquer maneira, seguem 5 dicas para ajudar na “oportunidade”

  • Dica 1: Saiba o que você quer. Aonde quer chegar. Se não souber ainda, vai tentar descobrir.

Defina uma lista de objetivos para o dia, para o ano, para a vida. Coisas que queira conquistar, pessoas que gostaria de conhecer, países para viajar, use a imaginação.

  • Dica 2: Seja Open Mind.

Tente coisas novas, conheça novas pessoas, se algo aparecer na sua frente, tipo alguém te convidar para um culto que as pessoas rezam, cantam e sentam e levantam umas 100 vezes… bom, porque não?!

Assistam o filme Sim, Senhor! Jim Carrey traditional style. Esta é a dica da dica.

  • Dica 3: Tenha ambição, MAS não seja ganancioso

Cultive grandes sonhos, mas não coloque isso em perspectiva dos sonhos dos outros. A diferença entre os dois termos é basicamente que o ambicioso quer ter/ganhar/ser mais e o ganancioso quer ter/ganhar/ser mais que o outro. link

  • Dica 4: Generosidade gera Generosidade.

Sgundo o budismo, desenvolver a habilidade de sermos generosos é um ato de grande auto-estima (link). Acho que sendo generoso, você estimula certas energias de renovação, como quando você doa roupas e abre espaço para comprar novas.

  • Dica 5: Seja amável com você mesmo

Cuide da sua saúde mental e física. Dê risadas. Saia com os amigos. Não se cobre demais. Não se julgue demais. Be happy!

Desejo muito boa sorte para todos! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s